03/10/2013

FAÇA VOCÊ: BATA ROSA

Olha só que bata legal feita com Duna e Sensual Geométrico!
Materiais:
- 1 novelo de Duna na cor Pink (6092)
- 1 novelo de Sensual Geométrico na cor Pink
- Agulha para crochê 2,50mm

Pontos utilizados: -Ver tabela no gráfico
Procedimentos:
-Primeiro teça com o fio Duna a pala da bata, conforme indicado no gráfico.
- Para o corpo da bata, corte 11 tiras do Sensual Geométrico, sendo que cada tira deverá ter 60 furos.

Como unir as tiras: Pegue duas tiras. Primeiro una as pontas das tiras formando um círculo. Para que a emenda das pontas fique quase imperceptível, dobre e as sobreponha conforme a Figura 1. Fazendo este tipo de emenda, ficarão 58 furos para trabalhar. Agora junte as tiras pelo lado dos furos (faça com que eles coincidam), avesso sobre avesso e faça uma “costura” com pontos baixos: dois pontos baixos dentro dos furos e três pontos baixos entre os furos (ver Figura 2). Faça isso ao redor de toda a tira, no final, arremate. Agora você terá um par de tiras unido pelo lado dos furos. Repita o processo acima para unir mais 4 pares de tiras. Terminado este processo, você terá 5 pares de tiras unidas pelo lado dos furos.





Agora vamos unir os 5 pares de tiras, agora pelo lado da bainha. Pegue dois pares, junte-os avesso sobre avesso, fazendo com que as emendas coincidam (ver Figura 3). Agora faça uma “costura” com pontos baixos bem na beirada da bainha ao redor de toda a tira, chegando ao final, arremate o fio (ver Figura 4).
Agora pegue mais um par e una a este pelo lado da bainha, repita este procedimento até que todos os pares fiquem unidos, formando uma só peça.



 A 11ª. fita é a que fará a união ente o corpo e a pala da bata. Primeiro una esta fita (a 11ª.) ao corpo da bata pelo lado da bainha, com a costura de pontos baixos, avesso sobre avesso, coincidindo as emendas. O lado com furos ficará na parte de cima, é aí que vamos fazer a união com a pala.

União do corpo com a pala: Observe que a 11ª. fita tem 58 furos que serão divididos da seguinte forma: 6 furos para cada cava, 23 furos para a frente e 23 furos para a costa da bata. Assim, com a emenda das tiras na lateral direita, sobre o furo que fica justo em cima das emendas comece o trabalho de união das duas partes (ver Figura 5). Para melhor entendimento desta etapa, acompanhe o gráfico. Feita a união, como acabamento das cavas e da bainha inferior da bata, faça o bico em crochê indicado em vermelho no gráfico. Como reforço e regulagem do decote, faça um cordão de correntes com aprox. 150 cm e passe entre os pontos do decote deixando as pontas no centro da frente para dar um laço.Aqui está o gráfico. Eu sugiro que você o imprima para obter uma melhor visualização dos pontos e dos procedimentos.


Fonte:Site da Circulo

Um comentário:

  1. Olá Cíntia,

    Obrigada por seguir meu blog. Passei para conhecer o seu e gostei muito, parabéns!!! Também já estou seguindo. Deixei uma tag para você lá no meu blog.

    http://analaice.blogspot.com.br/2013/10/tag-que-ganhei-da-cris-mandarini.html

    Beijos e uma excelente semana...

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *